Trilha Católica

Que tal começar seu dia ouvindo Música Católica?

Fratello Sole Sorella Luna

Posted by trilhacatolica em 4 de agosto de 2007

Clique no botão abaixo para ouvir essa canção.

Claudio Baglioni
CD Gli Anni 70

Letra: São Francisco

Dolce è sentire come nel mio cuore
ora umilmente sta nascendo amore
Dolce è capire che non son più solo
ma che son parte di una immensa vita

Che generosa risplende intorno a me
Dono di Lui del Suo immenso amore

Ci ha dato il Cielo e le chiare Stelle
Fratello Sole e Sorella Luna
La Madre Terra con Frutti, Prati e Fiori
il Fuoco, il Vento l’Aria e l’Acqua pura
fonte di Vita per le Sue Creature

Dono di Lui del suo immenso amore
Dono di Lui del suo immenso amore

_________________________________
Não esqueça de deixar seu comentário!

36 Respostas to “Fratello Sole Sorella Luna”

  1. Não sabia que essa música era em italiano. Tenho a versão em português no cd Francisco e Clara o Musical. Boa música!

  2. Ana Cecília said

    Belíssima canção! É tão bela e singela quanto o próprio São Francisco. O compositor foi eficaz ao capitar a essência da simplicidade e beleza franciscana.

  3. Ana Maria Gonzalez said

    Esta obra musical nos emociona e nos faz remontar a vida daquele que sendo rico soube amar a pobreza despojando-se de tudo ao ponto de se doar totalmente aos pobres. Soube apreciar e amar a natureza como um grande dom de Deus,uma nova criatura : “FRANCISCO DE ASSIS”

  4. brayan lemes said

    Eu vejo essa musica como instrumento de amor e união com os ouvintes. Uma musica que descreve as mairores prioridades de um dos maiores santos do catolisismo que era a pobreza, a humanidade e a simplicidade como cristão. hoje sou vocacionado franciscano e essa musica que me fez ver quanto erA e é importante servir a deus.

  5. érika said

    Ai meu Deus!… Esta música/melodia, já me consolou e animou bastante!… Quando a ouvi no filme ‘Irmão sol, irmã lua’, vendo as cenas, os sorrisos, os desafios, a coragem… Nossa!… estimulou-me a perseguir meu ‘sonho’ de fazer de minha vida uma doação para os irmãos.

  6. Valmir F. Rodrigues said

    Para aqueles que buscam compreender a Deus, ouçam, vejam e deixem-se guiar pelo suave convite de Francisco ao nos fazer sentir o mistério do amor do Pai para com suas criaturas. Uma inspiração que nos leva a despojar-nos daquilo que somos hoje para nos tornarmos um verdadeiro presente de Deus a ser ofertado àqueles que ainda o estão procurando. Sejamos, portanto, as setas que apontam o caminho que leva ao Altíssimo Deus. Amém.

  7. eduardo said

    Apenas tente remontar e vivenciar aquela época estando presente naqueles dias na presença de nosso irmãozinho de Assis.

  8. mmarcos antonio said

    maravilhosa esta musica assim, como a alma e obra de são francisco, homem que era capaz de a todos e o mais pequenino dos seres chamar de irmao, que saibamos amar o universo,e toda criatura como seres unificados;ao contrário que o mundo ensina. Paz e Bem a todos!!!

  9. Ângela M. M. dos Santos said

    Paz e bem!

    Para a música e letra não há comentários, como toda obra de arte nada se pode adicionar ou subtrair.
    Gostaria, se fosse possível que em informassem onde comprar o CD indicado acima – Baglioni Gli anni 70. Minha filha se casa e gostaria muito que esta versão da música (partitura e letra fossem cantados).
    Agradeço e aguardo manifestação.

    Ângela

  10. Ivanaldo da Silva Lima said

    O que posso dizer!

    Estava apenas em busca da músicalidade dessa música, pois tinha apenas a cifra. Me deparo com uma das mais belas canções que já escutei em minha vida!
    O autor era, realmente, um ser muito especial!

    Cifra em português pode ser encontrado no link

  11. Ivanaldo da Silva Lima said

    http://www.escalada.org.br/Cifras/irmaosolirmalua.php

  12. la pace sia con voi!

    estava agr mesmo no meu quarto a tocar e cantar esta música… todavia, ñ sabia toda a letra em italiano.
    já conheço esta música desde os 6 anos!
    e, no verão deste ano, quando estive com amigos italianos no litoral pernambucano, eles me cantaram esta belíssima canção!
    cheguei a ‘flutuar’!
    é bela!

    Raxid Breno
    raxidribeiro@hotmail.com

  13. Nadia said

    Essa música sempre me tráz lágrimas aos olhos. Principalmente quando sinto essa vontade de deixar de ser um idivíduo para ser apenas um raio de sol nos campos do Senhor.

  14. tatiane said

    Suas musica me fas meditar e levam a rezar.gosto muito de você irmãr,serei uma freira igual a você.Fica com DEUS.

  15. Wagner said

    Por favor alguem tem a cifra que possa me enviar? wagner_coelho@zipmail.com.br
    muita luz e paz a todos!
    Wagner

  16. ana said

    alguém de vocês sabe onde posso baixar o álbum do filme “irmão sol e irmão lua”?
    minha mãe é apaixonada pelo filme e ontem aluguei pra ela ver.
    agora ganhou mais uma fã :´)

  17. Adorei esse site vou usar muito, em nossa Radio Vilhena AM transmitidos o programa evangelizar é preciso com o Padre Reginaldo Manzotti. Obrigada.

  18. Regilvânia said

    Como faço pra adquirir o CD em Italiano que contém essa música?

  19. ADRIANA said

    maravilhosa.Chorei, pois São Francisco é o meu Santo de devoção, amo os animais coimo ele os amava.Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Alexandre said

    Sem palavras, muito linda! Parabéns ao site por disponibilizá-la!

  21. serbus said

    Letra digna da alma do jovem Bernardone da Umbria…ser para servir, servir para ser…alma repleta de amor, porque repleta de Deus…esse Deus que se manifesta na sacralidade do silêncio e na austeridade da dor…nos sussurros da irmã Natureza e no sorriso puro de uma criança…

    Irmão Francisco, na região do Cosmos onde estiveres, eu te desejo na humildade do meu coração, Paz e Bem!

    Serbus

  22. cleoh said

    são francisco me encanta!!!!!!
    qdo comecei a estudar italiano, cantei essa música p/ o professor em italiano; ele chorou e se emocionou mto!

  23. ALBERTO FRISCHMANN said

    Meu amigos,
    alguém conseguiu comprar o cd Itakiano Original: Fratello Sole Sorella Luna ???

    por favor me informem, sou muito grato à todas informações
    obrigado
    Alberto santacatarina@altagenetics.com.br

  24. fico realmente emocionado quando ouço esta musica

  25. siplismente de mais

  26. Zuleica Niederauer Leote da Silva said

    São Francisco sempre me fala à alma.Belíssima música!

  27. junior said

    é uma das cancções (não sei se pelo fato de se tratar da historia de dois dos mais importantes santos que exitirima) que toca o coração gratuitamente.
    ela te faz chorar mesmo que vc resista se escutada com emoção
    linda simplismete

  28. Luar de Novembro said

    Uma das canções mais belas e relaxantes…
    Impossivel não sentir o amor que transmite, especialmente para mim, para quem o Sol significa alguém que eu muito amei e já partiu, mas será sempre o ser que me ilumina

  29. rosana said

    Sempre fui admiradora de São Francisco, e no momento mais difícil que passo em minha vida com a Igreja essa Música expressa o que meu coração sente, quão doce é sentir em meu coração o amor nascendo, o amor as criaturas, mesmo não sendo interpretada como amor puro, não importa. São Francisco amou tão docemente, humildemente mostrou o amor ágape e foi chamado de louco, mesmo assim continuou amando, doando-se. Ainda muito longe de ser como ele foi, paratiquemos a caridade com pureza de coração, é doce sentir em nosso coração esse amor. Essa música tem consolado meu coração, ela é belíssima. Paz de Cristo e amor de Maria á todos.

  30. henrique said

    gostei! tudo sobre o amor de deus e bom e vale apena ouvir.ok!!!!!!!!!

  31. Janaina c.c. Guimarães said

    Gostei muito, mais porque não teve continuidade, este site é muito bom… Gostei muito das musicas, pena serem poucas e é de ótima seleção.

  32. Ana Lúcia Seixas said

    Olá. A musica é linda mesmo. Por favor você tem o cd do filme na versão em inglês e português? Me responda, preciso muito conseguir as trilhas do filme.
    Um abraço

  33. igor henrique said

    lindo lindo

  34. pedro said

    Doce é Sentir
    Compositor Adaptador:Jadiel Barbosa e Nei Fernandes/Ortolani 1926
    Doce é sentir
    Em meu coração
    Humildemente
    Vai nascendo amor

    Doce é saber
    Não estou sozinho
    Sou uma parte
    De uma imensa vida

    Que generosa
    Reluz em torno a mim
    Imenso dom
    Do Teu amor sem fim

    O céu nos deste
    E as estrelas claras
    Nosso irmão sol
    Nossa irmã lua

    Nossa mãe terra
    Com frutos, campos, flores
    O fogo e o vento
    O ar, a água pura

    Fonte de vida
    De Tua criatura

    Que generosa
    Reluz em torno a mim
    Imenso dom
    Do Teu amor sem fim
    Compositor Adaptador:Jadiel Barbosa e Nei Fernandes/Ortolani 1926 ( Irmão Sol Irmã Lua )

Deixe uma resposta

 
